Apresentando CALVIN KLEIN 205W39NYC, anteriormente conhecida como Coleção Calvin Klein, a linha prêt-à-porter de luxo reconfigurada sob a marca do diretor criativo, Raf Simons.

Representante do pragmatismo e da graça americanos, enfatizando as tradições da marca, a linha celebra o clássico e o casual – articulando, ao mesmo tempo, o que está por vir –, tanto para mulheres quanto para homens.

Raf Simons celebra as tradições da moda americana com um olho cinemático para a coleção Outono 2017.

Nesta coleção, intitulada “Parade”, um material impacta o outro e um estilo impacta o outro, frequentemente, na mesma silhueta. Coexistindo, a interculturalidade das roupas descobre novas formas: nem o velho, nem o novo, mas o necessário. A coleção é uma celebração dessa diversidade, a diversidade dos Estados Unidos.

“Ela reflete o ambiente”, diz Raf Simons. “Todas essas pessoas diferentes, com estilos e dress codes diferentes. É o futuro, o passado, o Art déco, a cidade, o oeste americano... Todas essas coisas e nenhuma delas. Não uma era, não uma coisa, não um olhar. É a junção de naturezas diferentes e diferentes indivíduos, como os Estados Unidos. É a beleza única e a emoção dos Estados Unidos”, completa.

Com um mix de uniformes de fanfarra, casacos revestidos com plástico, alfaiataria de homens poderosos, colcha de retalhos antiga, roupas de trabalhador e de vaqueiro do velho oeste, evoca-se um tipo único de desfile. É aquele que encontra mérito equivalente no folclórico e no funcional, na praça de alimentação e no tribunal, do monótono à ficção científica, do urbano ao rural. É a visão romântica e cinematográfica da singularidade dos Estados Unidos nos olhos do forasteiro.

Fall 2017 Men’s + Women’s RTW Show